TCC: Preparação

By | 02:00:00 Leave a Comment
Hoje fui às compras! Não se iludam, esse não é um post para mostrar minhas compras de roupas ou acessórios do mês, vim mostrar para vocês algumas coisas que comprei para começar a parte prática do meu projeto! São poucas coisas, mas de extrema importância para que ele funcione como eu estou planejando.

Borrifador e pincel tamanho 12 - Controle de umidade e limpeza.
Balança digital de cozinha (até 10kg) - Controle de peso.
Potes comuns (com furos para entrada de oxigênio) - Alojamento dos ovos e lagartas.
Como vocês podem ver, são coisas bem simples e baratinhas mas que fazem a diferença dentro do meu trabalho. O pincel será utilizado para me ajudar com a limpeza do recipiente onde as lagartas irão ficar, a balança servirá para pesar os ovos, as lagartas e as fezes delas, além dos alimentos e as pupas também. É nesses dois potes que as lagartas ficarão até completarem a fase de pupa, por isso fiz vários furos com o auxílio de uma faca quente para facilitar a entrada do oxigênio e o borrifador será usado para ajudar na umidade do recipiente. Vendo isso, vocês já conseguem ter uma ideia de como meu projeto irá funcionar.
Meu pai está responsável pela montagem do meu pupário e, assim que estiver pronto, venho mostrar para vocês. Ontem fomos até uma loja de materiais de construção e escolhemos o material que será usado, a espessura, cor, etc.
Todos esses produtos foram comprados em uma única loja de artigos gerais e presentes aqui da minha cidade, o investimento inicial não precisou ser extremamente alto, o mais caro da lista até agora foi a balança digital, os demais foram bem baratinhos mesmo.

Vale lembrar que ainda não iniciei o meu projeto prático, pois estou correndo atrás da autorização do conselho de ética da faculdade para fazer tudo conforme manda o script e não correr o risco de ter que parar ou começar novamente por não ter feito com as autorizações legais necessárias. 

Até a próxima!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: