Os insetos também morrem!

By | 12:45:00 Leave a Comment
Foto.

Dã, que título mais óbvio é esse?! É lógico que os insetos morrem, mas por que estou dizendo isso? Porque eu sinto por eles. Não venham me dizer "você já deve ter matado formigas, né?! Baratas, pernilongos..." Sim, gente, mas eu sinto por eles. Eu pego amor pelos animais.
Por exemplo, uma coisa que me chocou uns dias atrás foi quando fui consultar o conselho de ética da faculdade para iniciar o meu projeto e ouvi um "você não precisa de permissão, são só invertebrados!". Oi?! Só? Meu Deus, eles também vivem, eles também sentem e eles também morrem.
Tudo bem, trouxe os bichinhos para casa, alimentei, cuidei com todo o carinho do mundo e a cada dia que passava, eram 2, 4, 7 deles que morriam. E eu? Sofri! Peguei amor por eles, e todos eles morreram. 30 ovos, 20 lagartas e nenhum sobrevivente. E o que eu escuto? "Tudo bem, são só invertebrados, faça outra vez." Meu Deus... Cá estou eu, começando meu projeto de novo, cuidando e alimentando-os direitinho, com carinho e torcendo para que cheguem na fase adulta e sobrevivam por todo o tempo que lhes é permitido na natureza, 2, 3 meses. Que seja pouco, mas que seja vida!

Enfim, galera, fiz esse post que pode parecer besteira ou coisas pequenas demais para algumas pessoas, mas para apaixonados pela natureza e pela vida, como eu sou, não são apenas isso, para tentar manter o blog ativo novamente. Como podem ter percebido depois desse desabafo, minha vida está uma bagunça por conta do meu último ano na faculdade, mas vou tentar manter as coisas em ordem conforme eu tenha a disponibilidade de fazê-lo. Se não entendeu o "projeto" e o meu drama, dá uma olhada nos posts anteriores. Fui!!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: