TCC: O verdadeiro início de tudo

By | 10:54:00 Leave a Comment
Finalmente dei início ao meu projeto e, como prometido, estou aqui para contar tudo. Acontece que eu já estava com tudo pronto para começar, mas meus ovos ainda não tinham eclodido e, por esse motivo, não fiz esse post antes.
No post anterior contei como foi a montagem do pupário, e aqui mostro uma foto dele já instalado no meu quarto.
Pupário instalado.

Então... Seis dias atrás, tive a sorte de chegar no trabalho bem na hora em que uma fêmea estava fazendo a postura de seus ovos e hoje esses ovos finalmente eclodiram! Ou seja, já posso começar com minhas pesquisas. O tema do meu TCC será "Influência da alimentação na plasticidade fenotípica de Heraclides anchisiades capys". Até eu me assusto com esse título, mas não é esse monstro que parece não. Basicamente, vou acompanhar o crescimento e desenvolvimento das lagartas, alimentando-as de forma diferente para ver as diferenças fenotípicas durante o ciclo de vida delas.
Momento exato em que a borboleta fazia a postura dos ovos.

74 ovos resultantes da postura.

Momento em que os ovos eclodiram, 6 dias após a postura.
 Enfim, é isso! Espero que gostem do post e que acompanhem os próximos que estão por vir.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: