Último ano, aquele frio na barriga...

By | 05:27:00 Leave a Comment
Que frio na barriga é esse?! Hoje voltam as minhas aulas na faculdade, e eu tô parecendo criança que sai do pré e vai pra primeira série. Último ano da faculdade, só de pensar já dá aquele arrepio! Muito ansiosa pelas minhas últimas matérias antes de ser chamada de Bióloga, trabalhos, provas finais, TCC... Só de imaginar fico me tremendo toda. Eu tenho um sério problema, morro de medo de falar em público, já até chorei pra apresentar um trabalho e agora com o TCC se aproximando, não sei nem o que pensar.
Quanto mais penso nessas coisas, mais nervosa fico e não sei o que é maior dentro de mim, a ansiedade de finalmente me formar ou o medo de dar tudo errado. Estava conversando com meu namorado (inclusive, ele tem um canal no youtube) e eu percebi que sempre que toco nesse assunto, fico tipo "E se eu reprovar no tcc? E se pegar dp? E se estiver me esforçando tanto, fazendo trabalho voluntário todos os dias e tudo isso pra não me formar no fim do ano?" e ele me diz que isso não vai acontecer, que não vou reprovar e que vai dar tudo certo. Todo mundo diz isso, mas e se?
99% vai dar certo, mas aquele 1%...
Além de tudo isso o que já falei pra vocês, ano passado perdi um bimestre inteiro depois que quebrei o pé e isso me fez desanimar demais com o meu curso. Pode parecer pouco, mas dois meses de aulas perdidos fazem uma diferença extremamente grande, ter que estudar por conta própria, se virar pra aprender e conseguir tirar nota nas provas foi uma tortura. Tive que fazer vários trabalhos para compensar as faltas, correria, cadeira de rodas, depender da ajuda das pessoas... Eu consegui, sim, passei em todas as matérias, mas passei raspando na média e quase reprovei. 

E agora?! Voltar com tudo hoje, correr atrás do tempo perdido, me esforçar o máximo que puder e me formar em dezembro com aquele pensamento de que fiz 99% das coisas que estavam ao meu alcance, mas aquele 1% já pensou em desistir! E quem nunca pensou, né?! O importante é que continuei e que "nóis capota mais num breca!"

Depois venho contar pra vocês como foi o meu primeiro dia no sétimo semestre! Espero que vocês estejam gostando desses posts onde converso com vocês e conto sobre as minhas experiências, me contem o que estão achando! Até a próxima!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: